Marc Márquez teve alta médica, já fez 40 flexões e está a pensar voltar a correr em Jerez
O piloto está a recuperar em casa e a imprensa afirma que quer correr já no próximo fim de semana, embora a equipa aponte ao GP da República Checa, a 9 de agosto
Corpo do artigo
Marc Márquez, que fraturou o úmero do braço direito durante a primeira corrida do Mundial de MotoGP, no passado dia 19, em Jerez de la Frontera, está a recuperar de cirurgia e teve alta médica na manhã desta quarta-feira (dia 22).
De acordo com o comunicado da equipa do piloto catalão, a Repsol Honda, "foi feita a redução da fratura e fixação de uma placa de titânio no úmero direito", de forma a debelar a fratura e o nervo radial "estava intocado e não precisou de intervenção", o que significa uma recuperação mais rápida, já que, se o nervo radial tivesse sido afetado, seria o fim da temporada para Márquez.
"O seu objetivo é regressar ao campeonato do mundo assim que possível", garantiu a equipa do tetracampeão, que soma oito títulos no total.
O regresso estava apontado ao GP da República Checa, em agosto (dia 9), mas, em Espanha, a imprensa afirma que o piloto quer voltar já na segunda corrida, novamente, em Jerez, por se sentir bem e entender que todos os pontos podem fazer a difereança na luta pelo título.
Ángel Charte, responsável pela equipa médica do Mundial de velocidade, e Xavier Mir, o traumatólogo e cirurgião preferido de Marc Márquez, que lideraram a operação ao braço do piloto, defendem que "os pilotos são os pacientes ideais, porque são jovens, têm uma constituição física incrível, não têm medo de nada e querem regressar à competição rapidamente." Neste caso, Marc Márquez é um dos bons exemplos e demonstrou-o no momento da alta médica, quando resolveu fazer 40 flexões.
Nas redes sociais, Márquez escreveu: "Olá a todos! A operação correu bem e já me sinto melhor! Graças ao Dr. Mir e toda a sua equipe. Estou com vontade de começar a recuperação! Obrigado pelas mensagens de apoio!."
https://www.instagram.com/p/CC6fqz2n7Q2/
Recorde-se que francês Fabio Quartararo (Yamaha) foi o vencedor da prova de abertura do campeonato, enquanto o português Miguel Oliveira (KTM) foi o oitavo classificado.
12368264