Declarações de Davide Tardozzi, team manager da Ducati, nova equipa do piloto espanhol
Corpo do artigo
Davide Tardozzi, team manager da Ducati, nova equipa de Marc Márquez (ex-Honda) no MotoGP, desfez-se em elogios ao piloto espanhol, que esta semana fez os primeiros testes ao serviço da sua nova escuderia em Barcelona.
"Acho que [Marc] Márquez é um grande piloto porque também é uma grande pessoa e, para mim, tem a inteligência de ouvir, raciocinar e já saber o que lhe vais dizer e preparar-se para a resposta seguinte. Tem uma visão geral que lhe dá a possibilidade de ter tudo preparado", começou por dizer em declarações ao jornal "AS".
"A pessoa está em perfeita comunhão com o piloto. Para se ser um grande piloto, também é preciso ser uma grande pessoa. Se não for assim, há fraqueza. Não é Einstein, não é o presidente do governo, mas está um passo à frente, acrescentou Tardozzi, antes de destacar a qualidade da equipa para a próxima temporada do mundial de velocidade de MotoGP.
"Uma equipa como a que temos, com [Pecco] Bagnaia e [Marc] Márquez, penso que só pode ser comparada com a equipa de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Não creio que haja outra equipa na história recente que esteja a este nível. Mas eles não conseguiram resultados tão bons como nós vamos conseguir. Vamos divertir-nos muito, de certeza", concluiu.