O Maratona Clube de Portugal fez uma parceria com a Associação Salvador para uma gradual inclusão de pessoas com mobilidade reduzida. A cooperação começa com a Maratona de Lisboa, a 8 de outubro
Corpo do artigo
O Maratona Clube de Portugal (MCP) e a Associação de Salvador acordaram uma parceria para uma progressiva inclusão de pessoas com deficiência nas provas de atletismo organizadas pelo clube radicado em Oeiras. A parceria, anunciada na passada sexta-feira, terá início a 8 de outubro, nas corridas EDP Maratona de Lisboa (partida no hipódromo de Cascais e meta na Praça do Comércio) e com a EDP 8K (partida na Ponte Vasco da Gama e meta no Parque das Nações) e irá manter-se em todas as provas do calendário do Maratona Clube de Portugal.
A Associação Salvador, fundada por Salvador Mendes de Almeida, em 2003, é uma instituição que atua na área da deficiência motora e os últimos 20 anos desenvolveu projetos que visam a melhoria da integração e qualidade de vida de pessoas com deficiência.
No comunicado oficial, o MCP destaca a união de esforços no sentido de "reforçar a vontade de continuar a impulsionar a evolução do desporto adaptado, e mostrar que a atividade física está ao alcance de todos".
No âmbito desta parceria, a Associação Salvador vai estar presente com um stand na SportExpo, feira onde serão entregues os kits de participação a todos os inscritos, entre 5 e 7 de outubro, na sala Tejo, do ALTICE Arena. Nesse espaço a associação fará a promoção da instituição e vai angariar fundos. Estarão à venda t-shirts de corridas já organizadas pelo MCP, cujos lucros revertem totalmente a favor desta.