Ambos os eventos estavam previstos para abril
Corpo do artigo
A maratona de Boston e o Masters de Augusta em golfe, previstos para abril, foram adiados como forma de tentar evitar a propagação da pandemia de Covid-19.
A cumprir a 124.ª edição, a maratona de Boston, programada inicialmente para 20 de abril, será realizada em 14 de setembro, cumprindo assim com a declaração de estado de emergência feita há três dias pelo estado de Massachusetts.
Quanto ao Masters de Augusta, uma das quatro provas mais importantes do calendário internacional, e que ia realizar-se entre 09 e 12 de abril, também será adiada, "devido a estas circunstâncias únicas".
"A saúde e bem-estar de todas as pessoas associadas a estes eventos e os cidadãos da comunidade de Augusta levaram-nos a esta decisão", justificou Fred Ridley, responsável pela organização, sem adiantar uma data futura.
Os promotores da maratona de Boston recordaram a obrigação de "garantir um encontro seguro para todos os participantes, voluntários e espetadores" da corrida.
"Esperamos dar as boas-vindas de todo o mundo a Boston em setembro para celebrar a 124.ª maratona de Boston", disse Tom Grilk, diretor-geral da prova.
Em 2019, foram 30.000 os atletas a fazer a maratona que, em 2013, foi alvo de várias explosões que causaram a morte de três pessoas e feriram 264.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.