Patrícia Mamona afirmou este domingo em Pombal que quer lutar pelas medalhas no Europeu de atletismo de pista coberta, em Belgrado, e conseguir bater o recorde nacional.
Corpo do artigo
Patrícia Mamona sagrou-se este domingo campeã nacional pela sexta vez, igualando o número de campeonatos conquistados por Susana Costa, com um salto de 14,05 metros.
Em declarações aos jornalistas, a atleta do Sporting sublinhou que o resultado dá "segurança" para o Europeu de pista coberta, que decorre em março e no qual tem como objetivo chegar ao pódio.
"Quero, definitivamente, lutar pelas medalhas, que acho que é bem possível", afirmou Patrícia Mamona, referindo que na competição que vai ter lugar em Belgrado pretende também "fazer o recorde nacional", que foi fixado pela atleta.
A campeã nacional de triplo salto sublinhou que hoje, no Campeonato de Portugal, procurou "um recorde dos campeonatos e também um recorde nacional", algo que já está há muito tempo "à procura".
"Infelizmente, não saiu hoje", notou, frisando que a "consistência e motivação" permitem-lhe estar confiante para o futuro.
No triplo salto, Susana Costa, do Benfica, ficou em segundo lugar, com 13,75 metros, e Evelise Veiga, da Juventude Vidigalense, ficou em terceiro, com 12,93.
O Campeonato de Portugal de pista coberta decorreu entre sábado e hoje, em Pombal.