O documentário The Last Dance continua a gerar notícias e reações
Corpo do artigo
Há quem considere que um dos grandes ausentes do documentário de Michael Jordan, The Last Dance, é Karl Malone, o jogador dos Utah Jazz que perdeu a bola na jogada que ficaria famosa por culpa da finalização de Jordan na final da NBA, diante de Bryon Russell.
Ora, a ESPN, que produziu o documentário sem conseguir um testemunho de Karl Malone, recuperou uma entrevista feita em fevereiro de 2019 e ainda não emitida. Nela, Malone fala de Michael Jordan.
"Michael Jordan é Michael Jordan. Que posso mais eu a dizer?", refere Malone antes do jornalista recuar às finais de 1998, em cujo sexto jogo Malone perdeu a bola para Jordan, dando origem ao referido cesto e a mais um anel de campeão para os Chicago Bulls.
"Porque é que tenho de falar sobre isso? Ainda assim, sou homem suficiente para aceitar a responsabilidade. Jogámos contra aos Bulls, que não eram apenas Michael Jordan. Tenho o maior respeito pelo Michael, mas nunca pensei que estivesse a jogar apenas contra ele, mas sim contra toda uma equipa. Toda a gente fala sobre se ele era ou não um homem mau, mas eu também era um filho da p... muito mau".