Portugal venceu a Eslovénia por 30-33 no segundo jogo do main round do Europeu de andebol.
Corpo do artigo
Portugal venceu esta sexta-feira a Eslovénia por 33-30, em Hamburgo, na segunda jornada do Grupo II da ronda principal do Campeonato da Europa, mantendo-se na corrida às meias-finais da prova e aos Jogos Olímpicos Paris'2024.
Dois dias depois de se estrear com um triunfo por 37-32 face à Noruega, a formação das quinas, que contou com 11 golos de Martim Costa, somou a segunda vitória no main round, num embate em que já liderava ao intervalo por um golo (18-17). Há 13 anos que os Heróis do Mar não batiam os eslovenos, mas utilizaram todas as suas novas armas: os irmãos Martim e Kiko Costa, um com 11 golos e outro com quatro, mais uma defesa renovada e dois excelentes e jovens guarda-redes. Isto além de pontas em grande forma, como são Leonel Fernandes (que defesa!) e Pedro Portela.
A seleção lusa passou a somar quatro pontos, igualando na liderança a campeã mundial Dinamarca e a campeã europeia Suécia, que ainda se defrontam hoje. Na próxima ronda, marcada para domingo, o sete de Paulo Jorge Pereira defronta os suecos.