Os Golden State Warriors voltaram a vencer na quinta-feira os Houston Rockets, agora por 99-98, e dilataram para 2-0 a vantagem na final da Conferência Oeste da NBA.
Corpo do artigo
Na sexta vez em que as duas equipas se defrontaram esta época (quatro na fase regular e duas nesta final), os Warriors mantiveram o pleno de vitórias, com nova preciosa ajuda da grande figura desta temporada, o base Stephen Curry.
No Oracle Arena, em Oakland, Curry, eleito o jogador mais valioso (MVP) da época regular, contribuiu com 33 pontos (mais seis assistências) para o triunfo dos anfitriões, que seguraram a curta vantagem nos últimos segundos.
Num jogo 'atribulado', os Warriors chegaram a deter uma vantagem de 17 pontos no decurso do segundo período, mas os Rockets responderam e fixaram um empate 55-55 ao intervalo.
No quarto e último período, foi Curry a assumir o maior protagonismo e a gerir a ligeira supremacia da equipa californiana, que ainda sofreu nos instantes finais.
A pouco mais de 30 segundos da 'buzina', Dwight Howard, que terminou com 19 pontos e 17 ressaltos, reduziu para apenas um ponto a desvantagem dos Rockets, que não mais conseguiram lançar ao cesto, permitindo o segundo triunfo dos Warriors, a melhor equipa da fase regular, com um registo inédito de 67 vitórias e 15 derrotas.
Se os números finais de Curry 'pesaram' para a vitória dos Warriors, de nada valeu para os Rockets a estatística de James Harden, que quase atingiu um triplo-duplo, com 38 pontos, dez ressaltos e nove assistências.
Warriors e Rockets voltam a defrontar-se no sábado, agora em Houston.
Do outro 'lado' do campeonato, na final de Este, os Cleveland Cavaliers estão em vantagem por 1-0 sobre os Atlanta Hawks. Os dois finalistas cruzam-se novamente hoje, mais uma vez em Atlanta.
NF // ARA