Mais um líder para a equipa de Almeida: UAE Emirates negoceia com Adam Yates
INEOS propôs uma redução de salário ao trepador britânico e este poderá juntar-se a Pogacar, Almeida e Ayuso numa equipa que pretende dominar
Corpo do artigo
Adam Yates, trepador britânico de 30 anos, está a negociar a transferência para a UAE Team Emirates, que pretende transformar-se na melhor equipa mundial e o quer somar a Tadej Pogacar, João Almeida e Juan Ayuso, ficando com um raro naipe de líderes.
As negociações foram reveladas pelo VeloNews, ao qual Mauro Gianetti, diretor-desportivo da equipa dos Emirados admitiu: "Estamos a discutir com ele, tal como, penso eu, outras equipas".
A equipa australiana BikeExchange-Jayco também procura recuperar Yates, para o juntar de novo ao seu irmão Simon, sendo praticamente certo que o britânico deixará a INEOS, pois segundo a VeloNews esta fez-lhe uma proposta de renovação com uma redução do salário para metade. Já a UAE Emirates pode transformá-lo num dos mais bem pagos do pelotão.
Nono no Tour deste ano, mesmo afetado por doença, e quarto na Vuelta do ano passado, Yates é um dos melhores trepadores da atualidade e será um precioso apoio para Tadej Pogacar e aposta para corridas de uma semana, como a Volta à Catalunha, que já venceu.
Nas Grandes Voltas, a UAE Emirates terá ainda João Almeida e Juan Ayuso como líderes, pelo que o britânico deverá ser sempre uma alternativa.