Steff Cras, ciclista de 28 anos da TotalEnergies, foi dos que sofreu lesões mais graves na queda coletiva da quarta etapa da Volta ao País Basco
Corpo do artigo
Steff Cras foi um dos ciclistas envolvidoS na violenta queda da quarta etapa da Volta ao País Basco. Entrevistado pelo jornal Le Dernière Heure, o belga considera que "escapou por pouco da morte".
O ciclista TotalEnergies sofreu por estes dias das consequências de de um pneumotórax, fraturas costais e duas fraturas vertebrais, estando entre os afetados da queda, juntamente com Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel e Jay Vine. "Não conseguiu respirar por trinta segundos", diz na mesma entrevista.
"Tive o susto da minha vida porque não consegui respirar por trinta segundos. (...) Eu só tinha um pulmão a funcionar", contou.
"Quase morri. Fiquei a 20 centímetros de bloco de cimento. Se tivesse batido teria morrido. Honestamente, tive muita sorte", acrescentou o ciclista, que foi 11º classificado na última Volta a Espanha.
Cras, de 28 anos, deixou o hospital de San Sebastian na segunda-feira, mas continua a ser seguido clinicamente num unidade de saúde na Bélgica-