Lutador esmaga ovo na cara do adversário e é multado em quase 120 mil euros
Chris Eubank Jr. recebeu uma multa de 118 mil euros após ter esmagado um ovo na cara de Conor Benn durante a apresentação de um combate entre ambos. Isto depois de o adversário ter justificado dois testes positivos de doping com o seu consumo deste tipo de alimento
Corpo do artigo
O pugilista inglês Chris Eubank Jr. foi multado esta quarta-feira em 100 mil libras, equivalentes a 118 mil euros, após ter esmagado um ovo enquanto dava um estalo na cara de Conor Benn durante a apresentação de um combate de boxe entre ambos, em fevereiro.
O momento sucedeu em Manchester, com Eubank Jr. a tirar um ovo do bolso antes de o esmagar na cara de Benn, provocando uma rixa que obrigou a segurança local a separar os dois lutadores.
O motivo desta provocação prende-se com o facto de o adversário, em 2022, ter testado positivo duas vezes num controlo antidoping para clomifeno, substância proibida que aumenta os níveis de testosterona e que é usada para o tratamento da infertilidade feminina.
Na altura, Benn alegou que esses testes positivos foram consequência do seu elevado consumo de ovos, explicação que foi aceite pela Federação Internacional de Boxe, acabando ilibado de qualquer infração.
Ainda assim, Eubank Jr. não esqueceu esse caso e também não se mostrou arrependido por esta provocação, dizendo posteriormente que “se pudesse, fá-lo-ia outra vez”. Nas redes sociais, mostrou o momento em que esmagou o ovo na cara do adversário, escrevendo: “Aparentemente, a contaminação de ovos foi a razão dos seus dois testes falhados de drogas. Então, contaminei-o com um ovo”.
Os dois lutadores de boxe vão defrontar-se no dia 26 de abril em Londres, no estádio do Tottenham. Este combate estava inicialmente marcado para outubro de 2022, mas acabou cancelado devido aos testes positivos de Benn.
Veja o momento: