Lutador de boxe acusado de fraude depois de recusar quimioterapia para a filha
Anthony Fowler alega ter utilizado um óleo da sua marca para curar tumor da filha
Corpo do artigo
Anthony Fowler, lutador de boxe profissional britânico, está a ser criticado por promover um óleo da sua marca como cura para o tumor da sua filha Roma, de dois anos.
Fowler, primo em primeiro grau do ex-jogador do Liverpool Robbie Fowler, recusou o tratamento hospitalar e alega que está a utilizar um óleo derivado da planta de canábis, para o tratamento da criança. Acontece que Anthony é fundador da Supreme CBD, marca que fornece esse produto.
Roma sofre de Histiocitose de Células de Langerhans (LCH), uma doença rara que afeta principalmente crianças. A quimioterapia é um dos tratamentos recomendados para esta condição.
Na última segunda-feira, o caso ganhou mais repercussão quando Katie Price, modelo e influenciadora digital, comentou que o óleo curou o tumor da criança. Numa entrevista com Serena Stregapede, mãe da menina, comentou: “Para todos os ‘haters’ por aí que me criticam por divulgar o produto, eu acho que vocês precisam de um pouco disto para os vossos problemas de raiva.”
Na publicação, a influenciadora, que tem mais de um milhão e setecentos mil seguidores na rede social X, aproveitou para promover o seu código de desconto de 40% em produtos da Supreme CBD.
O lutador de boxe partilhou a publicação da modelo e respondeu às criticas ao publicar uma imagem em que supostamente mostra a redução do tamanho do tumor da menina: “Eu nunca disse que [a cura] era o CBD, mas ajudou-a muito com a dor.”
Recorde-se que não existe quaisquer evidências cientificas que o óleo possa beneficiar na luta contra o tumor.
Fowler é conhecido por ter conquistado uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de Boxe, em 2013, e uma medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth, em 2014.