Luso-francês estreia-se nos treinos livres de F1 em Barcelona: "Vai ser experiência incrível"
Victor Martins vai pilotar o Williams de Alexander Albon
Corpo do artigo
A Atlassian Williams Racing anunciou que o luso-francês Victor Martins vai estrear-se num fim de semana de Fórmula 1, pilotando o FW47 de Alexander Albon no primeiro dia de treinos livres do GP de Barcelona, de 2 a 4 de junho.
Victor Martins, de 23 anos, foi campeão de F3 e atualmente compete na F2. O luso-francês juntou-se recentemente à academia da Williams e pela ART Grand Prix, na F2, já conseguiu um pódio esta temporada e uma pole position.
"Vai ser uma experiência incrível pilotar para a Williams. Estou a trabalhar arduamente para me preparar o melhor possível para maximizar o meu tempo no carro e fazer com que seja uma sessão gratificante para mim e para a equipa. Estou extremamente grato a toda a equipa por me ter dado esta oportunidade e mal posso esperar para desfrutar de cada segundo", afirmou Victor Martins.
Filho de pai português e mãe francesa, os avós são de Forjães, perto de Viana do Castelo. Foi em Portimão que, ainda jovem, ganhou a sua primeira prova internacional de karting.
Sven Smeets, diretor-desportivo da Williams, elogiou o jovem piloto, atual oitavo classificado na F2: "Estamos orgulhosos por o Victor participar na sua primeira sessão de Fórmula 1 com a Atlassian Williams Racing em Barcelona. Ele continua a demonstrar que é um piloto talentoso e esta sessão é um importante passo em frente na sua carreira como parte da Academia. A sua participação no nosso programa TPC e o trabalho no simulador em Grove prepararam-no bem e estamos ansiosos por vê-lo este fim de semana."