A Super Cup de râguebi é uma competição europeia criada este ano pela Rugby Europe para equipas de franquia oriundas de países emergentes na modalidade
Corpo do artigo
Os Lusitanos XV venceram os neerlandeses do Delta, por 50-7, em Amersfoort (Países Baixos), e somaram a terceira vitória noutros tantos encontros da Super Cup europeia de râguebi, consolidando a liderança da Conferência Oeste da competição.
A franquia da responsabilidade da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) já vencia por 15-7 ao intervalo, com ensaios de Rafael Simões e Vasco Ribeiro, e 'disparou' no segundo tempo para uma vitória confortável, com mais cinco ensaios, de João Freudenthal, João Granate, Rodrigo Marta, Pedro Lucas e João Mateus.
Os sete ensaios somados pelos portugueses valeram o ponto de bónus ofensivo, num encontro em que Jorge Abecassis somou 15 pontos, ao transformar seis toques de meta e uma penalidade.
Os Lusitanos XV lideram a Conferência Oeste da competição com 14 pontos, mais oito que os Delta (8) no mesmo número de encontros e mais 10 que os Brussels Devils (10) e 13 que os Castilla Y León Iberians (1), equipas que se defrontam no domingo.
A Super Cup de râguebi é uma competição europeia criada este ano pela Rugby Europe para equipas de franquia oriundas de países emergentes na modalidade, na qual a FPR participa com os Lusitanos XV, equipa composta exclusivamente por jogadores elegíveis para a seleção portuguesa que jogam em Portugal.