Luka Doncic expulso por insultar adepto: "Não teve nada a ver com o árbitro"
Depois de marcar um cesto que colocou os LA Lakers em vantagem contra os Oklahoma Thunder, o base esloveno foi sancionado com uma segunda falta técnica devido a ter insultado um adepto, com o árbitro a acusá-lo de se ter dirigido a ele com "linguagem vulgar". Após a sua expulsão, os Lakers... perderam
Corpo do artigo
Os Los Angeles Lakers perderam na madrugada desta quarta-feira em casa dos Oklahoma Thunder (120-136), na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), num jogo que ficou marcado por uma expulsão insólita de Luka Doncic.
O base esloveno levava 23 pontos e tinha acabado de fazer dois pontos que colocaram os Lakers em vantagem no quarto período (108-107) quando foi sancionado com uma segunda falta técnica por insultar um adepto com quem também se desentendeu na época passada, sendo expulso.
Com os Lakers a acabarem derrotados depois da sua saída, o árbitro considerou que a “linguagem vulgar” de Doncic foi na sua direção, mas o basquetebolista frisou que estava a discutir com o tal adepto, em resposta a insultos iniciais do mesmo, não compreendendo porque o árbitro se sentiu visado.
“Consegue-se ver o que aconteceu, mas nunca consegui que expulsassem m um adepto. Nunca. Mas se ele vai falar, eu vou responder, como sempre. Por isso, não teve nada a ver com o árbitro, não entendi. Foi duro, mas também é culpa minha, não posso dececionar a minha equipa desta maneira”, assumiu, no final do jogo.
LeBron James, colega de Doncic nos Lakers, também admitiu não compreender porque é que o esloveno foi expulso: “Não sei porque é que o árbitro levou aquilo a peito. Ele já tinha apitado uma falta técnica a Doncic e Luka sabia-o. Naquele momento, ele estava a discutir com um adepto que estava sentado ao lado da pista. Os adeptos podem dizer qualquer coisa, podem dizer loucuras”, lamentou.
Veja o momento em que Doncic é expulso [créditos: X/@BulletClubIta]: