Presidente da Federação de Patinagem de Portugal não comenta publicamente carta aberta do presidente do Sporting, ao qual respondeu em privado, e quer discutir Violência no Desporto com o secretário de Estado
Corpo do artigo
Na sequência dos incidentes ocorridos no Dragão Caixa, durante o FC Porto-Sporting da 20.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, o presidente leonino, divulgou uma carta aberta dirigida a Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), à qual o dirigente respondeu, mas que recusa comentar publicamente.
"Sobre a carta aberta recebida do senhor presidente do Sporting, já tive a oportunidade de lhe responder. Respeito o direito de comunicação, mas não a vou comentar publicamente. O processo está a decorrer através do conselho de disciplina da Federação de Patinagem de Portugal e hoje mesmo solicitei uma audiência ao senhor secretário de Estado sobre o tema Violência no Desporto", afirmou a O JOGO Luís Sénica, presidente da FPP.
Na carta tornada pública por Frederico Varandas, o presidente leonino fala em "acontecimentos vergonhosos", "cobardes e bárbaras tentativas e agressões ao Diretor Geral das Modalidades do Sporting e a sua esposa, também colaboradora do Sporting" e na exigência que a FPP tenha uma "corajosa tomada pública de posição".