Luís Magalhães: "O objetivo de um grande clube como o Sporting é ser campeão"
Treinador foi esta terça-feira apresentado, sendo que, além de liderar a equipa sénior dos leões, também vai coordenar a formação
Corpo do artigo
Convite: "Quero agradecer ao Sporting por me ter convidado. Acho que é um projeto interessante, um grande desafio conseguir construir uma equipa e ajudar a organizar uma secção o mais profissional possível. Também vou ser coordenador de toda a formação, também quero ajudar toda a formação, fazer um bom trabalho e lutar pelos objetivos de um grande clube como o Sporting que é ser campeão."
Luta por títulos desde o início: "É importante trabalhar todos os dias por esse sonho. É como eu costumo dizer, sonhar de noite e trabalhar de dia. Vamos fazer tudo o que for possível para que isso seja uma realidade."
Regresso do Sporting: "O Sporting é o maior clube do mundo, é o que tem mais modalidades em todo o mundo, era uma pena um clube grande como o Sporting não ter o basquetebol. Foi reposta uma falha grave pelo presidente no Sporting, penso que é do agrado de todos os sportinguistas."
Basquetebol português: "Há equipas muito fortes, outras que se estão a fortalecer mais. O basquetebol, depois de ter batido no fundo, está a começar a levantar, o Sporting vai ser uma grande mola para a modalidade partir para outro patamar de notoriedade."
Carreira: "Tenho familiares doentes pelo Sporting mesmo, fui muito pressionado... É um grande desafio para mim, sempre gostei de desafios. Tive experiências enriquecedoras, passei grandes momentos em Angola, foi várias vezes campeão, participei no Mundial [2010] graças à seleção de Angola, é sempre experiência que se vive e que se bebe."
Plantel: "Estamos a trabalhar no sentido de ter um plantel forte, tudo vamos fazer para, dentro do controlo financeiro, formar uma equipa que dignifique os sportinguistas. A história do basquetebol do Sporting é das mais ricas de Portugal."