
Luís Frade
EPA
Declarações após o jogo Espanha-Portugal (27-35), da quarta jornada do Grupo I da Ronda Principal do Campeonato da Europa de andebol, disputado esta quarta-feira, em Herning, na Dinamarca:
Leia também "Jogar pelo FC Porto foi uma sensação incrível", explica Brahimi
Luís Frade (jogador de Portugal): "É complicado, mas pode ser. Vai ser muito complicado para a Alemanha ganhar, mas nunca se sabe. No que podemos controlar, fizemos um grande jogo hoje.
Esperávamos uma Espanha muito forte como sempre, mas conseguimos bater aquela defesa profunda 5x1 e, no 6x0, destruímos. Tivemos os guarda-redes, a nossa defesa esteve impecável, a agressividade controlada e muito pressionantes. Estivemos muito bem e conseguimos controlar a Espanha".
António Areia (jogador de Portugal): "Fizemos o nosso trabalho, um jogo super competente e muito claro da nossa parte. Muito orgulhoso do que fizemos hoje.
Depois, como dizia o treinador há uns dias, foi um Europeu de altos e baixo, que caracteriza um bocado a competição deste ano. Conseguimos voltar a subir, estivemos lá, mas faltava sempre alguma coisa.
Acho que é de louvar. Agradecer a todos o que fizemos aqui hoje, fomos muito superiores e mostrámos que não virámos a cara a luta".
Francisco Costa (jogador de Portugal): "Agora, é esperar pelo jogo entre Alemanha e França, mas foi um grande jogo que fizemos hoje. Conseguimos pensar em nós e sair deste jogo com boas sensações. Pode ser o último jogo e acabámos bem.
Neste grupo, tudo acontece e vamos esperar para ver. É celebrar um bocadinho esta vitória, não queremos que acabe já e queremos jogar mais um joguinho. Nós queremos que a Alemanha ganhe".
Jan Gurri (jogador da Espanha): "Foi um jogo muito difícil. Portugal está muito bem trabalhado, tem bom ataque, a bola corre muito e tem muitos bons jogadores. Ficámos atrás e já está".

