Declarações após o jogo Eslovénia-Portugal (30-33), da segunda jornada do Grupo II da fase principal do Campeonato da Europa de andebol, disputado esta sexta-feira na Arena de Hamburgo, na Alemanha.
Corpo do artigo
Diogo Rêma (jogador de Portugal): “Estivemos bem. Não estive tão bem no início da segunda parte, mas são coisas que acontecem e depois consegui voltar ao meu nível e ajudei a equipa. Tivemos uma excelente atitude e sabemos que podemos fazer grandes coisas”.
Salvador Salvador (jogador de Portugal): “O segredo era principalmente manter o espírito que tínhamos mantido no último jogo. Entrámos no main round com objetivos bem claros. Jogar jogo a jogo. Felizmente, fizemos um excelente trabalho contra a Noruega e queríamos repetir contra a Eslovénia. Sabíamos que eram jogos completamente diferentes e que era um adversário diferente da Noruega, mas queríamos repetir o triunfo. Entrámos fortes, a defender agressivos e a sair na transição. No final da primeira parte, tivemos algumas debilidades defensivas, mas, felizmente, na segunda, entrámos muito bem e conseguimos disparar no marcador e na parte final gerimos bem”.
Luís Frade (jogador de Portugal): “Foi uma ótima exibição. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. A Eslovénia é uma equipa que joga um andebol muito diferente da Noruega. É um jogo mais de momento e sabíamos que iam fazer uma oposição muito forte. Não podemos pôr limites ao que nós podemos fazer. Mas sim objetivos, que é fazer cada vez mais”.
Miguel Martins (jogador de Portugal): “Hoje sentimo-nos muito bem mais uma vez. Contra tudo e todos. Acredito que estamos bem. Foi uma boa luta. Agora, com a Suécia, vai ser uma finalíssima para ver se conseguimos alcançar algo histórico: umas meias-finais”.