Declarações após o jogo Portugal - Ucrânia (6-1), de preparação para o Europeu feminino de futsal, disputado em Rio Maior.
Corpo do artigo
Luís Conceição (selecionador de Portugal): "A Espanha tem características diferentes da Ucrânia. Vai criar-nos outro tipo de dificuldades e obrigar a fazer outros reajustes em termos de organização e estratégia. Agora, foram dois jogos positivos.
Os resultados não nos dão excesso de confiança, são jogos a eliminar. É uma meia-final de um Europeu e temos de estar preparados. Motivados claro que sim, mas tendo noção das dificuldades que a Espanha nos vai criar.
Não nos podemos deixar deslumbrar por estes resultados. Foram bons, conseguimos fazer golos de várias formas, em termos de organização defensiva, a condicionar, a roubar, em termos de esquemas... Foi positivo por isso, mas não nos podemos deixar deslumbrar pelos resultados.
A Espanha é outra exigência e temos de estar preparados para isso."
Cátia Morgado (jogadora de Portugal): "Estes resultados dão-nos alguma motivação, mas temos os pés bem assentes na terra. Sabemos perfeitamente que este adversário é completamente diferente do adversário que vamos enfrentar na meia-final [Espanha], que é a bicampeã europeia.
Estes dois jogos foram para mostrar como estava a equipa. Claro que ainda temos que olear a máquina e sabemos que contra Espanha é o detalhe que vai fazer a diferença.
A equipa está confiante, mas sabemos quem vamos enfrentar. Já é o terceiro Europeu, a maior parte das jogadoras já estiveram nos outros dois. Estamos confiantes, mas com os pés bem assentes na terra.
Vai ser muito difícil a conquista do Europeu, mas é nesse sentido que vamos continuar a trabalhar. Estamos motivadas e confiantes. Usar este símbolo ao peito já é uma motivação."