Luís Conceição antes de momento histórico: "Podemos ter uma palavrinha a dizer..."

Luís Conceição
Diogo Pinto/FPF
Expectativas altas para a participação da seleção feminina de futsal na histórica primeira edição do Campeonato do Mundo
Leia também O belo gesto de Ricardinho na Roménia: caiu com o guarda-redes e disse ao árbitro que não era penálti. Assista ao vídeo
O treinador da seleção portuguesa feminina de futsal assumiu esta sexta-feira que as expectativas estão "altas" para a participação na histórica primeira edição do Campeonato do Mundo da modalidade, a disputar nas Filipinas.
"As expectativas estão sempre muito altas, por tudo: é o primeiro Mundial da história do futsal feminino. Termos esta possibilidade de nós, estrutura, atletas, representarmos o nosso país nesta primeira competição será sempre histórico para toda a gente, ficará para sempre", declarou Luís Conceição, em ronda de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A seleção lusa, finalista dos Europeus em 2019 e 2022 e semifinalista em 2023, integra o Grupo C do Mundial, juntamente com Tanzânia, Japão e Nova Zelândia.
O técnico mostrou-se ciente do elevado nível que se espera na edição inaugural do Mundial, que exigirá a jogadoras e equipa técnica que estejam "preparados" para responder à altura.
"Temos, neste momento, um grupo de atletas com qualidade e experiência, embora ainda jovens. Um misto de juventude e experiência que nos permite chegar a este tipo de competição, que vai exigir que estejamos preparados para chegar lá acima, ao topo. Os jogos a eliminar são sempre finais, como todos os jogos, e podemos ter uma palavrinha a dizer. Acho que vamos criar muitas dificuldades aos nossos adversários", garantiu, convicto.
A primeira edição do Mundial vai ser disputada na PhilSports Arena, na área metropolitana de Manila, entre 21 de novembro e 7 de dezembro.
Em prova vão estar 16 seleções, na disputa por duas vagas em cada um dos quatro grupos para os quartos de final.

