Pat Symonds, diretor técnico da Fórmula 1, acredita que o piloto da Aston Martin é o homem certo, a curto ou médio prazo, sendo que a Mercedes deverá pensar mais além
Corpo do artigo
Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025. Resta saber quem será o seu substituto, aparecendo Fernando Alonso (Aston Martin) e Carlos Sainz (Ferrari) como nomes mais fortes para o lugar do piloto britânico.
Pat Symonds, diretor técnico da Fórmula 1, acredita que o piloto da Aston Martin é o homem certo, mas a curto ou médio prazo, sendo que a Mercedes deverá pensar mais à frente.
"Sim [escolheria Fernando Alonso], é incrivelmente rápido. Se eu estivesse à procura do melhor resultado possível para 2025 e para que me ajudar com o meu novo carro de 2026, Fernando [Alonso] é o homem certo", começou por dizer no podcast oficial da Fórmula 1, "Beyond The Grid", reproduzidas pelo jornal "AS".
"George está lá [na Mercedes] há um par de anos e está a pensar o que pode fazer no futuro. Fernando [Alonso], por seu lado, já demonstrou tudo. As pessoas subestimam sempre o valor da continuidade, mas é algo muito importante para assegurar o futuro. Tens de manter os teus pilotos durante muito tempo. Se fosse Toto [Wolff], contrataria-o, mas também estaria a pensar nos meus futuros movimentos, porque tens de olhar mais além", concluiu.