Considerado melhor jogador jovem do Mundo em 2023, o ala internacional português renova o contrato com as águias até 2028
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Lúcio Rocha, ala de 20 anos que está nos encarnados desde 2021.
"É a continuação de um sonho tornado realidade prolongar a minha ligação a este clube que me acolheu desde que cheguei cá, tanto os adeptos como toda a gente que aqui trabalha. Vou dar tudo de mim para dignificar essa honra de poder continuar a jogar aqui. As expectativas são sempre altas. Como jogamos no Benfica, é impossível não ter as expectativas altas, e a equipa está unida. Um novo treinador, novas ideias, e estamos focados ao máximo para dar muitas felicidades à nação benfiquista", referiu, em declarações à BTV.
O internacional português foi considerado Melhor Jogador Jovem do mundo em 2023, pelo site Futsal Planet. "É uma distinção que me honra muito, não só a mim como à minha família e amigos próximos, porque sem eles isto não era possível, sem os meus companheiros de equipa, dia após dia, aqui no Benfica. Todas as pessoas que me dão carinho e fazem com que eu consiga ser o melhor jogador jovem do mundo. É também um grande agradecimento que quero dar a todas essas pessoas. É uma honra muito grande. Trabalhei muitos e muitos anos, e espero que continuem a vir mais prémios, mais coletivos do que individuais, mas, sempre que vierem, são bem aceites", afirmou o futsalista.
"Dar a minha palavra à nação benfiquista, que tanto nos apoia jogo após jogo, de que vou dar tudo como sempre dei para dignificar a camisola, ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos e, mais uma vez, honrar a camisola", disse ainda Lúcio Rocha.