Sul-africano da Intermarché-Wanty levou a melhor na fuga a seis que discutiu a quarta etapa da Volta ao País Basco, depois de o pelotão ser neutralizado devido a queda grave
Corpo do artigo
Louis Meintjes venceu isolado a quarta etapa da Volta ao País Basco, que passou a ser liderada por Mattias Skjelmose, da Lidl-Trek, depois de uma queda impressionante no pelotão ter gerado as desistências de Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel e Primoz Roglic, entre outros.
Devido ao aparato do acidente, que envolveu 12 corredores, a corrida esteve parada por falta de ambulâncias, tendo a organização decidido que a etapa seria neutralizada e apenas discutida entre os seis homens que naquele momento estavam em fuga.
O sul-africano da Intermarché-Wanty terminou isolado, batendo Reuben Thompson (Groupama-FDJ) e Karel Vacek (Burgos-BH), mas não festejou o triunfo.
“Ninguém gosta de ganhar assim. Só estou feliz por me sentir em forma e saber que na fuga poderia lutar pela vitória. Mas é um grande infortúnia. Foi um triunfo, mas não tem sabor, porque estou preocupado com todos. Só espero que recuperem depressa”, afirmou Louis Meintjes.