Liga Placard movimentada: já houve 20 contratações com a época em andamento
Época está a ser marcada por uma substituição de jogadores acima do normal, seja por sub-rendimento, lesões ou problemas financeiros
Corpo do artigo
Ao estrear-se este fim de semana pelo Galitos do Barreiro, onde vai jogar temporariamente, à espera de propostas de outros campeonatos, Ivan Almeida tornou-se o 19.º reforço com a Liga Placard em andamento, numa edição com um número invulgar de trocas.
Até ao momento, mais de metade das equipas já fizeram ajustes nos plantéis, podendo ser o Sporting o próximo a juntar-se ao lote, já que os leões procuram alguém para o lugar do lesionado Brandon Nazione. O Terceira é a formação mais movimentada, pois, à falta de resultados (só derrotas), somam-se os poucos meios financeiros para manter quem passa pelos açorianos.
Obrigada a reconstruir a equipa, depois de ter perdido quatro elementos do seu cinco inicial de 2018/19 para agora, a bicampeã Oliveirense não ficou convencida com Milik Yarbrough, Derreck Brooks Jr. e Aron Nwankwo e, após as saídas dos dois primeiros, contratou o georgiano Duda Sanadze e o norte-americano John Fields. Este tem sido o mais bem-sucedido dos 19 reforços, sendo já o sexto jogador mais valioso do campeonato e integrando o top 3 de ressaltadores. Esta quarta-feira, o emblema de Oliveira de Azeméis oficializou mais uma cara nova, o extremo-base Corey Sanders, que se tornou o 20.º atleta a aterrar em Portugal com a época a decorrer.
No FC Porto e Benfica, foi o infortúnio das lesões graves que forçou a novas aquisições. No Dragão, Kayel Locke e o regressado Will Sheehey foram as escolhas para colmatar as baixas de Tanner McGrew e Max Landis (este até já renovou para 2020/21); na Luz, as contratações estão a resultar num excedente de americanos: Anthony Ireland chegou com o fim de época de Tomás Barroso e Anthony Hilliard vai render Micah Downs, que não dava garantias de estar apto antes do fim do prazo para a troca de atletas na Liga (28 de fevereiro).