
Arquivo/Tony Dias/Global Imagens
Oliveirense perdeu a final da Liga Europeia em hóquei em patins frente ao Reus. Equipa de Tó Neves vice-campeã pela segunda época seguida.
Os espanhóis do Reus conquistaram a Liga Europeia de hóquei em patins, pela oitava vez, ao vencerem na final a Oliveirense, por 4-1, na cidade espanhola de Lérida. Pela segunda época seguida, a formação orientada por Tó Neves perdeu o decisivo jogo: em 2015/16 foi derrotada pelo Benfica.
Raul Marín deu vantagem aos catalães, aos dois minutos, Pablo Cancela empatou para a formação de Oliveira de Azeméis, aos 25, mas, na segunda parte, o Reus assegurou o triunfo, com golos de Albert Casanovas, aos 34, e Marc Torras, aos 40 e 41, impedindo os líderes do campeonato nacional conquistarem pela primeira vez o troféu.
O Reus sucede ao Benfica no historial da prova, amplamente dominado pelo Barcelona, com 21 títulos, que foi eliminado pela Oliveirense, nas meias-finais.
No percurso para o título, que lhe escapava desde 2008/09, a formação catalã eliminou o FC Porto, nos quartos de final, e o Benfica, nas meias-finais.
