Espanhol Pedro Gil, com dois golos nos primeiros minutos, abriu caminho à goleada do Sporting por 7-1 sobre os italianos do Lodi.
Corpo do artigo
O espanhol Pedro Gil, com dois golos nos primeiros minutos, abriu caminho à goleada do Sporting por 7-1 sobre os italianos do Lodi, na terceira jornada do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins. A vitória clara em casa permite à formação leonina manter-se no topo do grupo, com sete pontos.
O Sporting marcou bem cedo, logo aos dois minutos, por Pedro Gil, desbloqueando o jogo e obrigando o Lodi a evoluir sobre todo o rinque. O mesmo Pedro Gil fez o 2-0 e os leões ficaram mais confortáveis no comando da partida.
O Sporting continuou a ser o conjunto mais assertivo e perigoso no rinque, acabando por fazer mais dois golos até ao intervalo, por Ferran Font e Ricardo Caio Oliveira, este na conversão de um penálti.
Ângelo Girão continuou em grande na defesa das redes 'leoninas', defendendo a segunda grande penalidade, desta vez travando o remate e a recarga de Domenico Illuzzi.
Na segunda parte, os leões abrandaram um pouco o ritmo, mas a sua superioridade nunca esteve em causa.
O técnico Paulo Freitas aproveitou para rodar todo o plantel, enquanto o Lodi, orientado pelo português Nuno Resende, disputou o jogo em toda a pista face ao acentuado desnível verificado no resultado.
Vítor Hugo (1) e João Pinto (2) marcaram os restantes golos do Sporting, enquanto o jovem Andrea Malagoli anotou o tento de honra do Lodi.
Na próxima jornada da Liga Europeia, a quarta, o Sporting visita o Lodi, em 13 de janeiro de 2018.
Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Sporting-Lodi: 7-1.
Ao intervalo: 4-0.
- Marcadores:
1-0, Pedro Gil, 2 minutos.
2-0, Pedro Gil, 8.
3-0, Ferran Font, 20.
4-0, Ricardo Oliveira, 21 (gp).
5-0, Vítor Hugo, 33.
5-1, Andrea Malagoli, 34.
6-1, João Pinto, 39.
7-1, João Pinto, 43
- Equipas:
Sporting: Ângelo Girão (gr), Matías Platero, João Pinto, Pedro Gil e Toni Perez. Jogaram ainda: Vítor Hugo, Ricardo Oliveira, Ferrant Font e Henrique Magalhães.
Treinador: Paulo Freitas.
Lodi: Adriá Catalá (gr), Luís Querido, Giulio Cocco, Domenico Illuzzi e Alessandro Verona. Jogaram ainda: Andrea Malagoli, Francesco Campagno, Gonçalo Pinto e Mattia Gori.
Treinador: Nuno Resende.
Árbitros: Juan Melero (Espanha) e José Gomez (Espanha)
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: cerca de 600 espetadores.
3.ª jornada
Quévert-Liceo, 3-5
Sporting-Lodi, 7-1
Classificação:
1.º Sporting, 7
2.º Liceo da Corunha, 7
3.º Lodi, 3
4.º Quévert, 0