Guarda-redes Rodrigo Corrales foi a estrela da equipa húngara, que abriu com 1-8 para fechar nos 26-40
Corpo do artigo
O FC Porto sofreu uma das derrotas mais pesadas da sua história na Liga dos Campeões de andebol, sendo superado em casa pelo húngaro Veszprém, na 11.ª jornada, por 26-40. O guardião Rodrigo Corrales, que na primeira parte fez 13 defesas, levando a um resultado de 11-24, foi o herói da partida.
Os portistas nunca estiveram em condições de vencer nem sequer de equilibrar a partida, pois marcaram primeiro mas a seguir sofreram oito golos de rajada, já então com o espanhol a fechar a baliza.
Carlos Resende recorreu depressa a um ataque em 7x6 em que utilizou Pedro Valdés como um dos pivôs, trocou praticamente todos os jogadores, mas o Veszprém, equipa experiente e com quatro franceses campeões da Europa, jogava então tranquilo e foi dilatando calmamente o resultado.
Os dragões são sétimos no Grupo B, mas continuam com os mesmos 6 pontos do Wisla Plock, que é sexto, ocupando o último lugar de apuramento. A próxima partida do FC Porto será em Barcelona, recebendo depois o Celje e visitando os polacos na última e decisiva jornada.