Triunfo por 6-2 colocou os portistas em lugar de apuramento para os quartos de final
Corpo do artigo
O FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões, batendo o Barcelona por 6-2, no Dragão Arena, em jogo da quarta jornada do Grupo A, no qual subiu à quarta posição, ainda a quatro pontos do líder Noia.
Este duelo entre dois colossos mundiais que têm feito uma Champions discreta começou com as equipas muito encaixadas, mas o FC Porto adiantou-se com um golo Hélder Nunes, para Gonçalo Alves fazer 2-0 e ainda disparar à trave, de penálti.
Xavi Barroso estabeleceu o 2-1 pouco antes do intervalo, mas no segundo tempo Carlo Di Benedetto aumentou para 3-1, dando tranquilidade aos portistas, que tiveram a seguir novo golo de Gonçalo Alves. Xavi Barroso voltou a reduzir, mas Ezequiel Mena e Hélder Nunes responderiam estabelecendo o 6-2 final.
Com o triunfo, o FC Porto soma agora seis pontos, menos quatro do que o líder Noia, e está no quarto posto do agrupamento, o último de acesso aos quartos de final, em igualdade pontual com o Reus, terceiro.
Na segunda posição está o Óquei de Barcelos, com oito pontos, enquanto o FC Barcelona, recordista de títulos da principal prova de clubes (22), é quinto colocado, com quatro pontos, e os franceses do Saint-Omer são últimos, ainda a zeros.