Hugo Silva, selecionador nacional de voleibol, assumiu algumas "dificuldades", mas, elogiou a forma como os jogadores "honraram a camisola e dignificaram a modalidade".
Corpo do artigo
"Conseguimos ter o jogo equilibrado, mas faltou um pouco o acreditar no set final, mantendo o foco do início ao fim", analisou o selecionador nacional de voleibol, Hugo Silva, depois do segundo jogo da terceira jornada da Liga da Nações da modalidade, disputado este sábado, em Gondomar, que Portugal perdeu por 3-2 com a Sérvia.
"Às vezes, é difícil manter a tranquilidade, nomeadamente quando se comete erros, mas foi um jogo com uma oposição muito grande. Tivemos dificuldades em construir as nossas ações como habitualmente conseguimos, porque do outro lado estava uma equipa muito forte", prosseguiu, e rematou com um elogio: "Os jogadores encararam este jogo como um tudo ou nada, perceberam que havia muito para ganhar e vivenciar, e nisso estiveram perfeitos, porque deram tudo, honraram a camisola e dignificaram a modalidade".
Hugo Silva declarou-se otimista para o jogo com o Brasil: "Apesar de termos cinco sets nas pernas, estamos prontos para ir para o embate. Quando começar o jogo o cansaço tem de ficar para segundo plano, e temos de mostrar que queremos continuar nesta competição, entre os melhores do mundo, e temos de nos bater de igual para igual."