Piloto lamentou episódio ocorrido no Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1
Corpo do artigo
Lewis Hamilton terminou, no domingo, em sexto lugar o Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1, numa corrida na qual se viu prejudicado após atropelar uma marmota, episódio que lamentou.
"Não vi o que aconteceu, mas ouvi dizer que bati numa marmota. É devastador porque adoro animais e estou muito triste com isso. É horrível", lamentou o piloto britânico da Ferrari. "Tivemos um problema de travões a meio da corrida, e depois provavelmente ficámos demasiado tempo na primeira paragem e saímos atrás. Foi de uma coisa para outra", afirmou ainda.
Hamilton falou ainda sobre o que é preciso mudar para o futuro. "Estou grato por ter terminado, especialmente com o problema de travões que tive. Estamos, realmente, a precisar de uma atualização, mas há muitas coisas que têm de mudar para podermos competir na frente", disse.
O piloto britânico George Russell (Mercedes), recorde-se, venceu a corrida, 10.ª ronda da temporada, que terminou com todos os carros em fila atrás do safety car.
Um toque do também britânico Lando Norris (McLaren) na traseira do companheiro de equipa, o australiano Oscar Piastri, na volta 67 de 70, deixou o McLaren parado na pista com a asa dianteira partida e forçou o português Rui Marques, diretor de prova, mandar entrar o safety car.