Piloto britânico da Mercedes diz que ainda lhe custa ver vídeos do GP de Abu Dhabi de 2021
Corpo do artigo
A disputa do título do campeão mundial de Fórmula 1 em 2021, com Lewis Hamilton e Max Verstappen na disputa até aos últimos metros do GP de Abu Dhabi, continua a "atormentar" o piloto britânico da Mercedes. " Quando vejo um vídeo disso, ainda sinto", disse numa entrevista à GQ.
Hamilton continua a questionar a decisão da direção de corrida após o acidente de Latifi e correspondente entrada do safety car a poucas voltas do final. " Fui roubado? Obviamente. Quero dizer, conhecem a história", disse na mesma entrevista.
"De início não consegui entender, mas percebi que não é fácil relacionar-se com alguém que termina sempre em primeiro. É inspirador", acrescentou, destacando ainda um momento logo após o final da corrida que decidiu o título de 2021. "Acho que o que foi realmente lindo naquele momento, o que tiro disso, foi que meu pai estava comigo. E passamos por essa enorme montanha-russa da vida juntos, com altos e baixos. E no dia que mais doeu, ele estava lá, e a forma como ele me criou foi sempre em pé, com a cabeça erguida".