Lewis Hamilton: "Foi um dos momentos mais difíceis que tive em muito tempo"
Heptacampeão da Fórmula 1 recordou a polémica corrida de Abu Dhabi em 2021.
Corpo do artigo
Lewis Hamilton desabafou sobre o GP de Abu Dhabi de 2021, numa entrevista para a revista Vanity Fair. A corrida que coroou Max Verstappen campeão de F1 ainda está viva na cabeça de muita gente, especialmente de Hamilton.
Hamilton e Verstappen seguiram para essa corrida empatados em pontos. Perto do fim, a cerca de cinco voltas do final, Hamilton seguia com uma vantagem de onze segundos sobre o neerlandês. Foi quando a polémica se desenrolou.
Nicholas Latifi teve um acidente, e saiu o safety-car. Verstappen aproveitou para trocar de pneus, sendo que Hamilton ficou muito vulnerável às investidas de Max. Michael Masi permitiu aos carros com uma volta de avanço ultrapassarem Hamilton, deixando o britânico junto ao neerlandês. Verstappen ultrapassou Hamilton na última volta e tornou-se campeão mundial da F1.
"As coisas começaram a desenrolar-se e os meus maiores medos tornaram-se realidade", lembra Hamilton. "Não é possível que eles me vão enganar, isso não vai acontecer."
Questionado sobre a sensação após o final da corrida, o britânico mostrou-se muito abalado. "Não sei se consigo explicar a sensação que tive. Eu lembro-me de estar sentado, incrédulo. Percebi que tinha de tirar os cintos, tinha de sair dali. Tinha de encontrar a força, não tinha força. E foi um dos momentos mais difíceis que tive em muito, muito tempo". O piloto britânico também confessou que considerou mesmo se queria ou não continuar na F1.
15080497
Questionado sobre a sensação de ter sido enganado, respondeu: "Eu sabia que algo tinha acontecido. Sabia que decisões foram feitas e o porquê delas. Eu sabia que algo não estava certo".
Lewis Hamilton tem uma relação próxima com o pai, apesar de alguns abalos pelo meio. Anthony Hamilton esteve presente na corrida e confortou o piloto após a derrota. "Ele abraçou-me e eu acho que ele pensou: "Quero que saibas o quão orgulhoso estou de ti". Ter o pai a abraçar-te daquela forma é uma das coisas mais profundas que já tive... Especialmente sendo que não tive muitas vezes enquanto crescia", contou.
Hamilton perdeu a batalha, mas mostrou-se indignado por haver tanta gente a pensar que ele fugiria da luta. "Eu sou diferente. Fui feito para isto. Isto lembra-me que as pessoas ainda não em conhecem, mesmo após estes anos todos. Portanto, eu vou mostrar que estão errados.", prometeu.
Na mesma entrevista, Lewis Hamilton recordou os momentos difíceis de quando começou a ter sucesso na Fórmula 1: "Eu senti que não era bem-vindo. Senti que não era bem aceite. Só Deus sabe quantos pilotos diziam: "Não é isto que é um piloto da Fórmula 1. Não é assim que te comportas. Tatuagens? Não. Um piloto não tem tatuagens. Um piloto não tem personalidade, nem piercings.""
15080328