Lewis Hamilton (Mercedes) admitiu que "gostava que o circuito do Algarve fizesse parte do calendário" do Mundial de Fórmula 1 de forma permanente.
Corpo do artigo
Numa entrevista difundida pelo próprio Autódromo Internacional do Algarve (AIA) a propósito da terceira corrida da época 2021 do Campeonato do Mundo, que se realiza de 30 de abril a 2 de maio no Algarve, o campeão mundial em título, Lewis Hamilton, recordou a vitória conseguida no ano passado em Portugal, que lhe permitiu superar o recorde de 91 vitórias que partilhava com o alemão Michael Schumacher.
"Cresci a ver o Grande Prémio de Portugal no Estoril e, por isso, foi muito bom voltar a Portugal para competir. Também foi muito bom ver um novo grupo de fãs, que já não víamos há bastante tempo", disse o britânico.
Apesar de ser fã de MotoGP, a queda sofrida pelo espanhol Jorge Martin (Ducati) no recente GP de Portugal (18 de abril) tirou-lhe a vontade de experimentar rodar em duas rodas. "Vi que alguém caiu da mota na curva 1 e não sei se também quero experimentar", disse.
O GP de Portugal regressa este ano ao campeonato devido aos adiamentos dos grandes prémios da Argentina e dos Estados Unidos provocados pela pandemia do novo coronavírus.
Realiza-se de 30 de abril a 2 de maio, no Algarve.