O piloto britânico, que vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025, reagiu à saída do conceituado diretor da Red Bull, cujo futuro tem sido apontado à escuderia italiana
Corpo do artigo
Lewis Hamilton reagiu esta quinta-feira ao anúncio da saída de Adrian Newey da Red Bull, ao fim de 19 anos de grande sucesso na equipa do atual tricampeão de Fórmula 1, Max Verstappen.
Em conferência de imprensa, o piloto britânico, que vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025, foi questionado sobre se gostaria de trabalhar com o lendário diretor, cujo futuro tem sido apontado à marca italiana, mostrando-se muito entusiasmado com essa possibilidade.
“Adrian tem uma grande história e um grande registo de corridas. Ele fez obviamente um trabalho incrível ao longo da sua carreira, com o conhecimento que tem. Penso que ele seria uma adição incrível [para a Ferrari]. A Ferrari já tem uma grande equipa e já estão a fazer grandes progressos, o seu carro deste ano é mais rápido. Seria um privilégio trabalhar com ele”, apontou.
De acordo com a Sky Sports, Newey, que vai deixar a Red Bull no primeiro trimestre de 2025, reuniu-se com um representante da Ferrari na semana passada e está muito interessado em ingressar na escuderia, apesar de ter recebido uma oferta mais lucrativa da Aston Martin.