Piloto britânico está a negociar a entrada no capital da equipa austríaca
Corpo do artigo
“Não é segredo que Lewis Hamilton está interessado no MotoGP e pensa ter a sua própria equipa. Há discussões concretas”, revelou Pit Beirer, diretor da KTM, em entrevista à publicação alemã “Speedweek”, colocando o piloto de Fórmula 1 entre as soluções para o futuro da equipa austríaca, que tem garantida a presença na grelha da próxima época, mas desconhece o futuro a médio prazo - em especial a partir de 2027, ano de novos regulamentos -, devido à situação de insolvência da empresa.
A separação do departamento de competição, que além de MotoGP tem equipas de Moto2 e Moto3, é vista como uma saída para a crise. Hamilton, que este ano fora dado como interessado na aquisição da Gresini, satélite da KTM, poderá ser um dos investidores, sabendo que a entrada da Liberty Media como organizadora do MotoGP deverá valorizar todas as equipas.
“Na F1 não há diversidade entre os patrões, são todos homens brancos. Já dei um passo ao entrar nos Broncos [equipa de futebol americano de Denver] e queria mais diversidade. Sempre adorei MotoGP e estou interessado no seu potencial”, dissera o piloto britânico em Abu Dhabi, no final da época.