Paul Jorgensen esteve em 2020/21 ao serviço do CAB Madeira.
Corpo do artigo
Face à nova lesão de Max Landis, o norte-americano Paul Jorgensen, que em 2020/21 esteve ao serviço do CAB Madeira (médias de 17,9 pontos, 3,3 ressaltos e 3,9 assistências), vai reforçar o FC Porto durante a ausência do compatriota.
O base de 25 anos e 1,88 metros desvinculou-se do Enea Astoria, da Polónia, há pouco mais de uma semana, após sete jogos realizados (médias de 11,9 pontos, dois ressaltos e duas assistências), e já assistiu ao vivo ao clássico de domingo, entre FC Porto e Benfica (81-71).
Na passada quarta-feira, na visita dos portistas ao Légia de Varsóvia, Landis magoou-se no isquiotibial direito, tendo uma paragem estimada de um mês, segundo o clube.
O tempo de recuperação é inferior ao das lesões graves que já enfrentou desde que chegou ao Dragão (rotura do ligamento cruzado anterior nos dois joelhos), mas os azuis e brancos optaram por voltar ao mercado, já que se avizinham jogos decisivos: em 15 dias os homens de Moncho López jogam a continuidade na FIBA Europe Cup, recebendo Szolnoki (quinta-feira) e Légia de Varsóvia (dia 17) e visitando o CSU Oradea (dia 9).