Jaden Ivey, base dos Detroit Pistons, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo durante a vitória da sua equipa frente aos Orlando Magic
Corpo do artigo
Jaden Ivey, base dos Detroit Pistons, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo durante a vitória da sua equipa frente aos Orlando Magic (105-96), na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), sendo retirado de maca enquanto alguns colegas de equipa tentavam aguentar as lágrimas.
No início do quarto período, o jovem base norte-americano, de 22 anos, chocou com Cole Anthony e ficou agarrado à perna, soltando gritos de dor bastante audíveis.
Os jogadores de ambas as equipas juntaram-se à sua volta enquanto recebia tratamento médico, de forma a que os espetadores não conseguissem ver a gravidade da situação, acabando Ivey retirado da arena de maca, sob um coro de aplausos.
“É difícil para todos nós. Não há melhor pessoa ou colega de equipa do que ele e os rapazes estão preocupados”, explicou o treinador J.B. Bickerstaff, com Tobias Harris, jogador dos Pistons, a completar: “Ver uma coisa destas é terrível para todo o grupo. Depois do jogo, juntámo-nos todos para rezar”.
Jaden Ivey estava a ser o melhor marcador da partida - 22 pontos - até à sua lesão, estando a ser alvo de exames médicos. Recrutado pelos Detroit Pistons em 2022, levava uma média de 17,6 pontos nos 30 jogos que realizou esta temporada.