Estreiam-se esta tarde na Champions feminina, que decorre em Portugal
Corpo do artigo
Formada em tempo recorde, a equipa feminina de futebol de praia do Sporting estreia-se esta segunda-feira, ás 17h45, na Euro Winners Cup, que decorre na Nazaré até 3 de junho.
Pela primeira vez nesta competição, as leoas são uma das 20 equipas presentes e lutam por um lugar cimeiro. "Descobrimos que havia captações no Sporting e foi há duas semanas que tudo começou. Foi tudo novo, mas tem sido impecável a nível de apoio nos treinos, compreensão por sermos principiantes na matéria. Está a ser uma experiência muito boa", conta-nos Joana Flores, que reencontrou vários ex-companheiras de equipa do Futebol Benfica, ao serviço do qual foi já campeã nacional, mas em futebol feminino.
Das 12 do plantel, sete têm em comum a passagem pelo Fofó. "Foi muito bom, porque já nos conhecíamos e sabemos a forma como jogamos. Isso facilita a adaptação", sublinha, já ciente das diferenças da relva para a areia. "O controlo de bola é muito diferente e o jogo tem características muito diferentes e o desgaste físico é muito maior. Sendo principiantes, já reparámos que de areia para areia há diferenças e vamos jogar num areal muito mais pesado em relação ao que treinámos", afirma Joana, que já colheu alguns ensinamentos de Madjer, craque da Seleção e capitão da formação masculina, que também competirá na Nazaré. "É cinco estrelas, é uma referência. As bicicletas dele... não há como fazer uma réplica daquilo."
Apesar da inexperiência, a meta está bem traçada. "Vamos dar tudo para terminar no primeiro lugar e não é um objetivo possível, mesmo".
As cinco primeiras classificadas da fase de grupos apuram-se para os quartos de final, fase que integra igualmente as três melhores segundas.