Crónica de Ricardo Porém – Piloto do MMP Rally Raid voltou a ficar parado e provou de novo merecer o prémio da resiliência, pois para ele "desistir é palavra proibida"
Corpo do artigo
Lembram-se do MacGyver de que falamos após a etapa 8 deste Dakar? Pois bem, ontem ficámos novamente algures em parte incerta, no meio do Empty Quarter. São factos! Este Dakar não é definitivamente o nosso, mas desistir, como também já vos disse nestas crónicas, é a palavra proibida.
Na noite anterior à etapa de ontem, fomos homenageados pela organização do Dakar pela nossa perseverança na etapa 8 e isso enche-nos de orgulho. Não vamos levar para a casa a conquista de nenhum troféu, mas trazemos na bagagem um prémio, bem bonito diga-se de passagem, que demonstra o espírito de todos os que se metem na aventura de participar no Dakar. A medalha “Dare”, a juntar ao prémio “Dakar Spirit” que a organização nos ofereceu, ficará eternamente na nossa memória e, de certo, vamos ter a possibilidade de a levar à redação de O JOGO em breve.
Acreditem ainda que, sem o apoio dos portugueses, já teríamos ficado pelo caminho. Seguimos juntos! Faltam duas etapas!