Leclerc foi o mais rápido no Mónaco: "É cedo para estar demasiado positivo"
Piloto da Ferrari foi o mais rápido nas duas sessões de treino do Mónaco, ambas acidentadas
Corpo do artigo
Charles Leclerc bateu o McLaren de Oscar Piastri por apenas 38 milésimas de segundo, mas conseguiu colocar o Ferrari como mais rápido nas duas primeiras sessões de treino para o Grande Prémio do Mónaco, que terá este sábado a qualificação (15h00) e no domingo uma das corridas mais aguardadas do ano.
“Estou um bocadinho mais convencido, mas é cedo para estar demasiado positivo”, disse o monegasco, que vai procurar uma segunda vitória consecutiva em casa.
Os treinos foram muito acidentados e nem Leclerc ficou incólume, pois bateu na traseira do Aston Martin de Lance Stroll, quando este impediu a passagem estando numa volta lenta. Foi o fim da sessão para o canadiano, que no sábado será penalizado um lugar na grelha.
Oliver Bearman, da Haas, perderá dez posições por ultrapassar o Williams de Carlos Sainz em período de bandeiras vermelhas, devido a um despiste de Piastri. “Foi um dia de altos e baixos”, comentou o australiano que lidera o Mundial e que obteve o segundo tempo, à frente de outro Ferrari, o de Lewis Hamilton. “A Ferrari parece bem mais forte aqui, mas nesta sessão fui eu a ser desleixado. A qualificação será interessante”, prometeu Piastri.
Se o seu colega Lando Norris foi quarto, Max Verstappen quedou-se pelo décimo posto, após um segundo tempo de manhã.