Após ter visto Stephen Curry anunciar o resultado da votação da seleção, LeBron recebeu palmas dos colegas antes de proferir um discurso sentido
Corpo do artigo
A seleção olímpica de basquetebol dos Estados Unidos para os Jogos Paris’2024 votou esta terça-feira em LeBron James como o escolhido para carregar a bandeira do país durante a cerimónia de abertura do torneio, deixando o campeão da NBA em quatro ocasiões e estrela dos Los Angeles Lakers visivelmente honrado.
Após ter visto o rival dos Golden State Warriors e agora colega de seleção Stephen Curry anunciar o resultado da votação, LeBron recebeu palmas dos colegas antes de proferir um discurso sentido, mostrando-se extremamente grato pela distinção.
“Muito obrigado. Enquanto jovens viemos de infâncias diferentes, cidades diferentes e a última coisa que nos passava pela cabeça era carregar a bandeira que representa o nosso país nos Jogos Olímpicos. Nunca foi um pensamento nem um sonho, mas é uma honra absoluta e poder partilhar isso com vocês fará disto um momento ainda mais memorável. Muito obrigado, a ‘Team USA’ já nos deu tanto e, atualmente, com um país tão dividido, espero que este momento nos una, mesmo que seja apenas durante alguns segundos ou naquelas horas em que estivermos em Paris. Assumirei esta responsabilidade com muita honra e estou muito agradecido”, afirmou.
Terceiro melhor marcador da história da seleção dos Estados Unidos, LeBron James conta com três medalhas olímpicas no seu palmarés, tendo conquistado o bronze em Atenas’2004 e o ouro em Beijing’2008 e Londres’2012.
Veja o vídeo [créditos - X/usabasketball]: