LeBron James recusa proposta milionária dos Cavs e fica livre para decidir futuro
Basquetebolista terminou contrato e pode agora escolher a próxima equipa
Corpo do artigo
LeBron James recusou uma proposta de 36 milhões de dólares - 30.6 milhões de euros - para ficar mais uma época nos Cleveland Cavaliers e torna-se um jogador livre ao primeiro minuto de domingo, 1 de junho, de acordo com a ESPN.
O basquetebolista, que jogou nos Cavs de 2003 a 2010 e, numa segunda passagem, de 2014 a 2018, esperou até agora para tomar e anunciar uma decisão que, de resto, já se esperava.
Esta é a terceira vez que LeBron fica livre. Em 2010 decidiu sair dos Cleveland Cavaliers e rumou aos Miami Heat, onde foi campeão da NBA por duas vezes. No final do contrato, em 2014, optou por regressar a casa para tentar ser campeão com a equipa onde começou a carreira, algo que conseguiu em 2016.
O futuro de LeBron é agora uma incógnita. O jogador pode optar por outro clube - fala-se dos LA Lakers - ou pode até voltar a sentar-se à mesa com os Cleveland, agora com maior poder negocial, uma vez que o valor de 36 milhões para mais uma época estava já previsto como uma extensão ao contrato assinado em 2015.