Jogador dos Lakers fez um lançamento que se valesse três pontos teria dado o empate a 2,3 segundos do fim do jogo. Os árbitros deram apenas dois pontos, por decidirem que o basquetebolista estava a pisar a linha de triplo.
Corpo do artigo
LeBron James ficou agastado com uma decisão de aritragem no final do jogo entre os Los Angeles Lakers e os Minnesota Timberwolves, na madrugada deste domingo. E depois do jogo foi crítico com os árbitros.
O que aconteceu é que o astro da NBA lançou da zona da linha de triplo e encestou, mas os árbitros decidiram que LeBron estava a pisar a linha, pelo que o lançamento só valeu dois pontos. Nessa altura, a 2,3 segundos do final, o triplo teria valido um empate 107-107 que poderia vir a forçar um prolongamento.
"Para que raio é que temos repetições? Para que é que temos repetições se depois erram? Quem é que faz parte disto? Temos robôs lá dentro [do local onde se faz a análise da videoarbitragem] a fazer Teslas? É óbvio que é um triplo. O meu pé estava atrás da linha. Dá para ver claramente o espaço entre o meu pé e a linha de triplo. Até o Stevie Wonder via aquilo", afirmou o norte-americano no fim do jogo.
Os Lakers acabaram por perder 108-106.