Extremo dos Los Angeles Lakers, considerado o jogador mais valioso da competição pela quarta vez na carreira, abordou o mais recente título do emblema da Califórnia
Corpo do artigo
Os Los Angeles Lakers sagraram-se, na última madrugada, campeões da NBA e o extremo LeBron James, eleito o jogador mais valioso da competição pela quarta vez, considerou a conquista do título "um dos maiores feitos" da carreira e exigiu "respeito".
No final do encontro decisivo frente aos Miami Heats, disputado na Florida, Lebron James afirmou que "tem muito orgulho em fazer parte" dos Los Angeles Lakers e relembrou a promessa feita aos responsáveis do emblema quatro vezes campeão da NBA - o último troféu havia sido erguido em 2010.
"Quando cheguei [aos Lakers], disse a Jeanie Buss [dono do clube] que ia devolver a equipa ao lugar a que pertencia. Nunca perdi a confiança porque o Rob Pelinka [diretor-geral] disse-me que faria tudo o que fosse necessário para que os Lakers voltassem a ser uma equipa vencedora. Agora, voltem a respeitá-los. (...) E eu também quero o meu maldito respeito", vincou Lebron.
O extremo dos Los Angeles Lakers não especificou se este quarto título da sua carreira foi o que mais prazer lhe deu em conquistar - Lebron havia vencido a NBA duas vezes com os Miami Heats e uma vez com os Cleveland Cavaliers - dada a época atípica face à pandemia.
"Esta é uma das maiores conquistas da minha carreira, mas todos os títulos são importantes, todos têm o seu próprio valor. Não há títulos piores que outros", explicou o experiente extremo de 35 anos, que está, agora, a dois de alcançar o número de troféus do lendário Michael Jordan.
Os Los Angeles Lakers venceram os Miami Heats no sexto jogo da final da NBA, por 106-93, e somaram o 17.º título da NBA. Lebron James foi o principal destaque do desafio ao fazer 28 pontos, conseguir 14 ressaltos e efetuar 10 assistências.
12909522