LeBron James afasta-se das redes sociais: "Com tanto ódio e negatividade..."
Estrela da NBA justificou essa "pausa" temporária com recurso a uma publicação de Rich Kleiman, agente de Kevin Durant
Corpo do artigo
LeBron James, estrela de basquetebol que representa os Los Angeles Lakers na NBA, anunciou esta quinta-feira que irá suspender temporariamente a sua presença nas redes sociais, justificando essa decisão com o “ódio e negatividade do mundo atual”.
Através da rede social X, o lendário extremo norte-americano de 39 anos, que fez história esta época ao se tornar no primeiro basquetebolista a jogar com o filho – Bronny James, de 20 – na NBA, anunciou a sua “pausa” do mundo virtual com recurso a uma publicação de Rich Kleiman, agente de Kevin Durant, com quem se sagrou campeão olímpico nos Jogos Paris’2024.
“Com tanto ódio e negatividade no mundo atual, faz-me confusão como é que a imprensa desportiva nacional continua a achar que a melhor forma de cobrir desporto é através de prismas negativos. Podemos todos reconhecer que o desporto é a última parte da sociedade que une as pessoas de forma universal. Então, porque é que a cobertura não pode fazer o mesmo? Só é ‘clickbait’ quando vocês o dizem. Quando a tua plataforma é assim tão grande, consegues fazer uma mudança e permitir que todos nós escapemos à negatividade da vida real. Eu, falando por mim, acho que é um desperdício. Os Jogos Olímpicos e o programa de LeBron e JJ [Redick, treinador dos LA Lakers] foi o futuro do que isto pode e deve ser”, refletiu Kleiman, numa publicação que LeBron aprovou na totalidade, escrevendo: “Amén”.
De seguida, chegou o anúncio: “E com isto digo-vos adeus! Vou deixar as redes sociais por algum tempo. Tomem conta de vocês”, despediu-se LeBron.