É a primeira vez que um pai e filho jogam juntos numa partida de NBA, ainda que de pré-época
Corpo do artigo
Era uma questão de tempo, mas agora aconteceu. LeBron e Bronny James jogaram juntos ao serviço dos Los Angeles Lakers pela primeira vez na madrugada desta segunda-feira, sendo derrotados na Califórnia pelos Phoenix Suns (114-118) num jogo que já fica para a história da NBA.
É que, apesar de ter sido uma partida de pré-época, nunca antes se tinha visto um pai e filho a partilhar o mesmo piso da NBA, tendo isso acontecido a partir do segundo quarto, com a entrada de Bronny em campo.
Este momento histórico surgiu depois de o filho mais velho do astro norte-americano, de 20 anos, se ter estreado pelos Lakers noutra derrota contra os Minnesota Timberwolves (107-124), em que o pai não participou.
Neste jogo, que curiosamente coincidiu com o aniversário do jovem base, Bronny disputou um total de 13 minutos, tendo falhado o único lançamento triplo que tentou. Já LeBron, de 39 anos, apontou 19 pontos, com cinco ressaltos, quatro assistências e dois bloqueios, em apenas 16 minutos.
O primeiro jogo oficial dos Lakers na NBA está marcado para o dia 23 de outubro, em casa, diante dos Minnesota Timberwolves. Antes, a formação ainda terá encontros de pré-época com os Milwaukee Bucks (dia 11), Golden State Warriors (16), Phoenix Suns (18) e novamente com os Warriors (19).