Britanico onquistou a quinta pole position da temporada
Corpo do artigo
O britânico Lando Norris (McLaren) conquistou a quinta pole position da temporada ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Cidade do México de Fórmula 1, 20.ª ronda da temporada.
O piloto da McLaren fez o melhor tempo em 1.15,586 minutos, deixando atrás de si os dois Ferrari, com o monegasco Charles Leclerc na segunda posição, a 0,262 segundos de Norris, e com o britânico Lewis Hamilton em terceiro, a 0,352.
Esta foi a quinta pole da temporada para o britânico, que já tinha largado do primeiro lugar na Austrália, no Mónaco, na Áustria e na Bélgica.
"Estou contente por voltar à pole. A volta foi daquelas que nunca se sabe o que vai dar", disse Norris, mostrando-se surpreendido com o resultado.
O piloto britânico saltou para o topo da tabela de tempos já no final da sessão, superando Charles Leclerc, que parecia ser o autor da pole. "Vamos ver se conseguimos a primeira posição na primeira curva", avisou o monegasco.
O neerlandês Max Verstappen (Red Bull), tetracampeão em título, fez apenas uma tentativa e não foi além do quinto lugar, atrás de George Russell (Mercedes), a 0,484 segundos de Norris.
"Nada funcionou. Acredito que na corrida tudo vá ser melhor. Esta não tem sido uma corrida boa para nós", frisou o neerlandês, que tinha sido sétimo nos treinos livres.
Pior esteve o australiano Oscar Piastri (McLaren), líder do campeonato com 14 pontos de vantagem sobre Lando Norris, que não foi além do oitavo lugar, atrás ainda de Kimi Antonelli (Mercedes) e de Carlos Sainz (Williams).
No entanto, Piastri vai largar do sétimo posto devido à penalização de cinco lugares aplicada a Sainz por conta de ter provocado um acidente na ronda anterior, nos Estados Unidos.
"A diferença tem sido a mesma durante todo o fim de semana. A volta não me correu mal, não consigo perceber o que aconteceu", frisou o australiano.

