Lando Norris esteve na frente de Verstappen: "Deixei a porta aberta, como um amador"
Verstappen, que saiu da pole position, deixou na segunda posição o australiano Oscar Piastri e o britânico Lando Norris, também em McLaren, em terceiro
Corpo do artigo
Max Verstappen (Red Bull) venceu este sábado a corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, 11.ª prova da temporada, e reforçou o comando do Campeonato do Mundo.
Verstappen, que saiu da pole position, deixou na segunda posição o australiano Oscar Piastri (McLaren), a 4,616 segundos, e o britânico Lando Norris (McLaren) em terceiro, a 5,348.
Apesar da vitória do tricampeão mundial, os McLaren parecem cada vez mais próximos do desempenho dos Red Bull. Norris, que largou da segunda posição, chegou a ultrapassar Verstappen na quinta volta, na curva três do circuito de Spielberg, assumindo a liderança.
No entanto, o piloto da Red Bull respondeu na curva seguinte, colocando o seu carro por dentro da pista na travagem, obrigando Norris a alargar a trajetória. Aproveitou Piastri para ultrapassar o colega de equipa e assumir a segunda posição, que manteve até final.
“Deixei a porta aberta, como um amador”, lamentaria o britânico, no final da corrida, ainda assim considerando ter sido “uma boa corrida, especialmente no início, com o Max”, um duelo que “foi divertido”.
“Houve coisas que deveria ter feito melhor, mas o ritmo do carro foi bom, especialmente no final”, avisou.
Max Verstappen, por sua vez, considerou ter sido “uma boa primeira volta”.
“Mas, desde que abre o DRS [sistema que permite desligar a asa traseira dos carros que seguem a menos de um segundo do precedente] é difícil afastarmo-nos. Amanhã [domingo], vai ser ainda pior. Vamos ver o que temos de fazer para a corrida principal”, disse.