Lakers juntam mais peças a LeBron: um velho "inimigo" e um bicampeão pelos Warriors
LeBron James deixou os Cleveland Cavaliers e rumou aos Los Angeles Lakers
Corpo do artigo
A notícia do ingresso de LeBron James nos Los Angeles Lakers está a marcar o dia na NBA. O extremo norte-americano deixou os Cleveland Cavaliers e mudou-se para a histórica equipa californiana, que continua a movimentar-se no mercado para juntar mais peças ao astro norte-americano.
Depois da contratação do "King", os Lakers asseguraram um dos maiores "rivais" do extremo de 33 anos: nada mais, nada menos que Lance Stephenson. Os Indiana Pacers não acionaram a cláusula de opção prevista no contrato do jogador de 27 anos, pelo que a formação de Los Angeles convenceu Stephenson a mudar-se para o Oeste com um contrato de 4,5 milhões de dólares (cerca de 3,85 milhões de euros) por uma temporada.
Quem também assinou pelos Los Angeles Lakers foi JaVale McGee, poste bicampeão pelos Golden State Warriors, que assinou um contrato de 12 milhões de dólares por uma época (cerca de 10,3 milhões de euros). Quanto a renovações, os Lakers garantiram a continuidade do extremo Kentavious Caldwell-Pope (contrato de um ano, 15,4 milhões de euros), que na última época registou médias de 13,4 pontos e 5,2 ressaltos por jogo.